• Home
  • Sobre
  • WEB RÁDIO
  • Anuncie
  • Envie uma Matéria
  • Interaja
  • Contato
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
Araxá No Ar - O maior portal de Entrenenimento e Cultura de Araxá
  • WEB RÁDIO
  • WEB TV
  • NOTÍCIAS
  • ÁUDIOS
  • FIQUE POR DENTRO
  • COBERTURAS
Prefeitura em Ação
Outros Áudios
  • Músicas
  • Entrevistas
Acústico com Alan Tannús
Pausa para o café
Outros Programas
  • Varejo com Igor Ferreira
  • Clipes
  • Vídeo da Semana

Projeto Tecendo Sonhos produz toucas e cachecóis para crianças

Notícias  /  por Admin  /  11, Junho, 2018

513



Humanizar, esse é o sentimento de trinta idosas que participaram do projeto Tecendo Sonhos, desenvolvido pela Administração Municipal, através da Secretaria de Ação e Promoção Social, junto com a Rede Sesc e o setor de Saúde, representado pelos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) AD e Maria Pirola. Elas confeccionaram 14 toucas e cachecóis que foram doados às crianças e às famílias dos pacientes com câncer atendidos pela Ampara e da Associação do Câncer, entidades de Araxá.  A entrega das doações ocorreu na última semana e contou com presença do secretário de Ação e Promoção Social, Moíses Cunha, e parceiros. Também houve apresentação do grupo de Seresta do Sesc que cantou clássicos da Música Popular Brasileira (MPB).

A coordenadora do Núcleo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Pão de Açúcar e idealizadora do projeto, Elda Maria de Melo Lobo, explica que além de ocupar o tempo das idosas usuárias do núcleo e dos serviços disponibilizados pela Rede Sesc, a iniciativa estabeleceu uma relação de amor entre elas e as crianças. “São senhoras que ficam ociosas em casa e participando desse projeto, evitam depressão e solidão, sentimentos que não são bem-vindos no nosso dia-a-dia. Além disso, também contribuímos para o bem-estar das crianças”, comenta.

A confecção das peças foi feita em parceria. Os pacientes dos CAPS AD e Maria Pirola realizaram a base da touca e as idosas fizeram o acabamento.  Segundo a moradora do bairro Pão de Açúcar, Josefa Maria Ataíde, de 82 anos, a produção de toucas e cachecóis ocupou boa parte do tempo dela. “Esse projeto é uma distração e me ajuda a não pensar em coisas que me incomodam. Fui convidada, aceitei e gostei muito da iniciativa. O que as meninas fazem, eu faço também”, revela a dona de casa.

Representando as entidades beneficiadas, a auxiliar de Serviço Social da Associação do Câncer, Dayane Pereira, afirma que o projeto é uma ação nobre. “As crianças que estão no tratamento do câncer receberem toucas e cachecóis como presentes é lindo e singelo. As vezes não tem importância para algumas pessoas, mas vai fazer bastante diferença na vida de cada uma e trazer muita felicidade para elas”, comenta Dayane.

A população pode contribuir diretamente para a continuação do projeto doando a lã utilizada na confecção das toucas e dos cachecóis. As doações podem ser deixadas na sede do núcleo, na Rua Eurindo Barbosa de Lacerda, n° 245, no bairro Pão de Açúcar ou fazendo contato no (34) 99920-0050.

Nuvem de Tags
  • Entretenimento
  • Cultura
  • Arte
  • Notícias
  • Política
Estatísticas
513
visualizações
Compartilhe
  • Twitter
  • Facebook
  • WhatsApp
Você também pode gostar
  • Notícias
    11, Julho, 2018
    Turistas de todo o mundo elogiam ExpoQueijo e se encantam com Araxá
  • Notícias
    11, Junho, 2018
    12
    Procon Araxá lança cartilha de orientação com 17 golpes mais comuns contra idosos
  • Notícias
    11, Junho, 2018
    10
    ExpoQueijo começa nesta quinta com entrada gratuita e atrações para todos os públicos
  • Notícias
    11, Junho, 2018
    7
    Mais que um festival, ExpoQueijo movimenta economia, turismo internacional e negócios em Araxá
  • Notícias
    11, Junho, 2018
    24
    Araxá sedia Conferência Regional de Políticas para as Mulheres nesta quinta-feira (26)
PUBLICIDADE
Mais Acessados
SOS 50 Anos - Araxá-MG - Parte 1
Cidade
07, Abril, 2017
The Sound Of Silence - Alan Tannús e Vinícius Teodoro
Clipes
18, Fevereiro, 2017

Categorias

  • WEB TV
  • WEB RÁDIO
  • NOTÍCIAS
  • FIQUE POR DENTRO
  • COBERTURAS

Nuvem de Tags

  • WEB TV
  • WEB RÁDIO
  • NOTÍCIAS
  • FIQUE POR DENTRO
  • COBERTURAS

Instagram

  • HOME
  • SOBRE
  • WEB RÁDIO
  • ANUNCIE CONOSCO
  • ENVIE UMA MATÉRIA
  • INTERAJA
  • CONTATO

© Direitos Reservados 2025 Desenvolvido por CodigoJ