• Home
  • Sobre
  • WEB RÁDIO
  • Anuncie
  • Envie uma Matéria
  • Interaja
  • Contato
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
Araxá No Ar - O maior portal de Entrenenimento e Cultura de Araxá
  • WEB RÁDIO
  • WEB TV
  • NOTÍCIAS
  • ÁUDIOS
  • FIQUE POR DENTRO
  • COBERTURAS
Prefeitura em Ação
Outros Áudios
  • Músicas
  • Entrevistas
Acústico com Alan Tannús
Pausa para o café
Outros Programas
  • Varejo com Igor Ferreira
  • Clipes
  • Vídeo da Semana

Turismo de Araxá encerra 2025 com fortalecimento do setor e novos projetos em andamento

Notícias  /  por Admin  /  11, Novembro, 2025

165



A Secretaria Municipal de Turismo encerra o ano de 2025 com um saldo positivo e avanços significativos no fortalecimento das políticas públicas para o setor. Ao longo dos últimos sete meses, a pasta desenvolveu ações estratégicas que consolidam Araxá como um dos principais destinos turísticos do interior de Minas Gerais.



Entre os principais projetos realizados estão o “Turismo vai à Escola”, que despertou o interesse de alunos da rede municipal e privada por meio de palestras, encontros e visitas guiadas aos museus da cidade, e o “Turismo na Trilha”, que promoveu o turismo ecológico e de experiência, envolvendo idosos, crianças e até pessoas com deficiência visual.



Outras ações de destaque incluem a confecção do Plano Municipal de Turismo, o lançamento do Mapa Turístico com QR Code, a reestruturação do COMTUR, o fortalecimento do Fundo Municipal de Turismo (ICMS) e a licitação da lanchonete do Parque do Cristo, que deve impulsionar o turismo local.



Em apoio a eventos que movimentam a economia e o calendário turístico, a secretaria investiu R$ 175,4 mil em iniciativas como ExpoQueijo, FenaDoces, Aqui Tem Mineridade, MotoFest e ações da APAE, reforçando o compromisso com o turismo de eventos.



Mesmo com desafios orçamentários, a equipe da secretaria manteve o ritmo de trabalho com criatividade e parcerias estratégicas, como a Fundação Cultural Calmon Barreto, as Secretarias de Educação e Esportes e o SEBRAE, que viabilizou a participação de Araxá na Rota do Sertão da Farinha Podre.



Para 2026, as metas incluem ampliar a sinalização turística, implantar videomonitoramento no Parque do Cristo, desenvolver uma estratégia de marketing para o turismo, melhorar a acessibilidade nas áreas turísticas e fortalecer o calendário de eventos.



“O avanço do turismo é o reflexo do nosso compromisso com o desenvolvimento”, destaca a secretária Alda Sandra.


Fonte: Assessoria de Comunicação Araxá

Nuvem de Tags
  • Entretenimento
  • Cultura
  • Arte
  • Notícias
  • Política
Estatísticas
165
visualizações
Compartilhe
  • Twitter
  • Facebook
  • WhatsApp
Você também pode gostar
  • Notícias
    11, Junho, 2025
    3
    ExpoQueijo Brasil movimenta Araxá a partir desta quinta-feira com programação internacional e expectativa de milhares de visitantes
  • Notícias
    11, Junho, 2025
    13
    Região do Entrecosto recebe nova ponte para veículos pesados e transporte escolar
  • Notícias
    11, Junho, 2025
    14
    Dia D de multivacinação aplica 528 doses em Araxá; procura é considerada baixa 
  • Notícias
    11, Junho, 2025
    16
    Prefeitura amplia estradas rurais e melhora a segurança em mais de 38 quilômetros de vias
  • Notícias
    11, Junho, 2025
    20
    Araxá realiza nova etapa de castrações com 400 procedimentos neste sábado (20)
PUBLICIDADE
Mais Acessados
SOS 50 Anos - Araxá-MG - Parte 1
Cidade
07, Abril, 2017
The Sound Of Silence - Alan Tannús e Vinícius Teodoro
Clipes
18, Fevereiro, 2017

Categorias

  • WEB TV
  • WEB RÁDIO
  • NOTÍCIAS
  • FIQUE POR DENTRO
  • COBERTURAS

Nuvem de Tags

  • WEB TV
  • WEB RÁDIO
  • NOTÍCIAS
  • FIQUE POR DENTRO
  • COBERTURAS

Instagram

  • HOME
  • SOBRE
  • WEB RÁDIO
  • ANUNCIE CONOSCO
  • ENVIE UMA MATÉRIA
  • INTERAJA
  • CONTATO

© Direitos Reservados 2026 Desenvolvido por CodigoJ