• Home
  • Sobre
  • WEB RÁDIO
  • Anuncie
  • Envie uma Matéria
  • Interaja
  • Contato
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
Araxá No Ar - O maior portal de Entrenenimento e Cultura de Araxá
  • WEB RÁDIO
  • WEB TV
  • NOTÍCIAS
  • ÁUDIOS
  • FIQUE POR DENTRO
  • COBERTURAS
Prefeitura em Ação
Outros Áudios
  • Músicas
  • Entrevistas
Acústico com Alan Tannús
Pausa para o café
Outros Programas
  • Varejo com Igor Ferreira
  • Clipes
  • Vídeo da Semana

Prefeitura de Araxá promove Seminário de Enfrentamento à Violência Infanto-Juvenil para 1.200 profissionais da Educação

Notícias  /  por Admin  /  27, Abril, 2023

139



A Secretaria Municipal de Educação está promovendo o Seminário de Enfrentamento à Violência Infanto-Juvenil. O evento foi aberto nesta quarta-feira (26) e se encerra nesta quinta (27), no Centro Cultural Uniaraxá.



O seminário é voltado para mais de 1.200 profissionais da Rede Municipal de Ensino, além de convidados da Rede Estadual e alunos das licenciaturas do Uniaraxá pelo canal do YouTube.



O objetivo é refletir e discutir sobre as "Pequenas Violências" (simbólicas ou veladas) que acontecem dentro da escola e que podem culminar casos extremos.



A iniciativa faz parte do calendário de ações da equipe de disseminação com a adoção de medidas preventivas para evitar ações de violência em suas dependências escolares.



O seminário é dividido em dois momentos: o primeiro com a participação da psicóloga Letícia Britto, que aborda "Os sentidos e significados da docência na contemporaneidade”, falando sobre o papel e o lugar do professor na formação do aluno. No segundo momento, a advogada Débora Melo aborda sobre “As consequências dos atos praticados no exercício da docência”.



De acordo com a secretária municipal de Educação, Zulma Moreira, para garantir uma escola mais segura é importante a conscientização dos professores sobre o cumprimento de diretrizes e ações educativas eficazes que garantam a proteção de toda comunidade escolar.



“Esse seminário serve como um chamado à ação para todos nós. É importante nos mantermos informados e atentos para saber como identificar situações de violência, mas principalmente que saibamos entender e prevenir que essas circunstâncias aconteçam”, relata.




Fonte: Assessoria de Comunicação Araxá

Nuvem de Tags
  • Entretenimento
  • Cultura
  • Arte
  • Notícias
  • Política
Estatísticas
139
visualizações
Compartilhe
  • Twitter
  • Facebook
  • WhatsApp
Você também pode gostar
  • Notícias
    27, Julho, 2023
    1
    Fundação Cultural Calmon Barreto apresenta balanço da realização da Lei Paulo Gustavo em Araxá
  • Notícias
    27, Julho, 2023
    6
    Grupo de Apoio às Gestantes no Uninordeste oferece acolhimento e orientação completa
  • Notícias
    27, Julho, 2023
    11
    Festa Junina leva alegria e acolhimento às crianças da Fundação de Araxá
  • Notícias
    27, Julho, 2023
    9
    Turistas de todo o mundo elogiam ExpoQueijo e se encantam com Araxá
  • Notícias
    27, Junho, 2023
    20
    Procon Araxá lança cartilha de orientação com 17 golpes mais comuns contra idosos
PUBLICIDADE
Mais Acessados
SOS 50 Anos - Araxá-MG - Parte 1
Cidade
07, Abril, 2017
The Sound Of Silence - Alan Tannús e Vinícius Teodoro
Clipes
18, Fevereiro, 2017

Categorias

  • WEB TV
  • WEB RÁDIO
  • NOTÍCIAS
  • FIQUE POR DENTRO
  • COBERTURAS

Nuvem de Tags

  • WEB TV
  • WEB RÁDIO
  • NOTÍCIAS
  • FIQUE POR DENTRO
  • COBERTURAS

Instagram

  • HOME
  • SOBRE
  • WEB RÁDIO
  • ANUNCIE CONOSCO
  • ENVIE UMA MATÉRIA
  • INTERAJA
  • CONTATO

© Direitos Reservados 2025 Desenvolvido por CodigoJ