• Home
  • Sobre
  • WEB RÁDIO
  • Anuncie
  • Envie uma Matéria
  • Interaja
  • Contato
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
Araxá No Ar - O maior portal de Entrenenimento e Cultura de Araxá
  • WEB RÁDIO
  • WEB TV
  • NOTÍCIAS
  • ÁUDIOS
  • FIQUE POR DENTRO
  • COBERTURAS
Prefeitura em Ação
Outros Áudios
  • Músicas
  • Entrevistas
Acústico com Alan Tannús
Pausa para o café
Outros Programas
  • Varejo com Igor Ferreira
  • Clipes
  • Vídeo da Semana

Araxá sedia capacitação do Ministério da Saúde com participação de 24 municípios e cerca de 240 profissionais

Notícias  /  por Admin  /  07, Maio, 2025

7



Araxá recebeu nesta segunda-feira (5) e terça (6) uma equipe do Ministério da Saúde para a realização de uma capacitação voltada ao aprimoramento do uso do sistema E-SUS Atenção Primária à Saúde (APS). O encontro aconteceu no auditório do Gabinete da Prefeitura e contou com a participação de aproximadamente 240 profissionais da saúde, além de representantes de 24 municípios das microrregiões de Araxá, Uberaba e Iturama/Frutal.



O E-SUS APS é um sistema do Ministério da Saúde que reúne e organiza as informações sobre os atendimentos realizados nas Estratégias de Saúde da Família (ESF's), Unidades Básicas (UBS's) e rede de atenção à saúde em todo o país. Ele permite o registro digital de dados clínicos, cadastros de pacientes, visitas domiciliares e demais ações realizadas pelas equipes de saúde da família. Com essas informações organizadas, gestores e profissionais conseguem acompanhar indicadores, planejar melhor os atendimentos e direcionar políticas públicas de forma mais eficaz.



“A integração regional e o fortalecimento do uso correto do E-SUS APS refletem na qualificação dos serviços da Atenção Primária à Saúde, que é a porta de entrada do cidadão no Sistema Único de Saúde (SUS). Com o registro eficiente das ações realizadas pelas equipes, é possível garantir mais agilidade, organização e resolutividade nos atendimentos prestados à população", explica a coordenadora das Estratégias de Saúde da Família de Araxá, Natália Lima.



A capacitação foi dividida em dois dias para contemplar diferentes categorias profissionais. Na segunda-feira, participaram médicos, enfermeiros, odontólogos, coordenadores de equipes, referências técnicas das unidades de saúde de Araxá e da Secretaria Municipal de Saúde. Já na terça-feira, pela manhã, estiveram presentes representantes dos municípios convidados, e à tarde, a formação foi voltada para agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagem e gestores municipais.


Fonte: Assessoria de Comunicação Araxá

Nuvem de Tags
  • Entretenimento
  • Cultura
  • Arte
  • Notícias
  • Política
Estatísticas
7
visualizações
Compartilhe
  • Twitter
  • Facebook
  • WhatsApp
Você também pode gostar
  • Notícias
    07, Maio, 2025
    3
    Araxá sedia qualificação de supervisores com foco no controle ao Aedes aegypti e práticas da vigilância ambiental
  • Notícias
    07, Maio, 2025
    6
    Araxá retoma aplicação do carro fumacê no combate ao mosquito Aedes aegypti
  • Notícias
    07, Maio, 2025
    9
    Alunos e professores do Aziz J. Chaer são medalhistas na Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira
  • Notícias
    07, Maio, 2025
    11
    Prefeitura de Araxá realiza workshop sobre escuta especializada de crianças e adolescentes vítimas de violência
  • Notícias
    07, Maio, 2025
    12
    Conselho do Idoso de Araxá empossa novos conselheiros e define diretoria para o biênio 2025/2027
PUBLICIDADE
Mais Acessados
SOS 50 Anos - Araxá-MG - Parte 1
Cidade
07, Abril, 2017
The Sound Of Silence - Alan Tannús e Vinícius Teodoro
Clipes
18, Fevereiro, 2017

Categorias

  • WEB TV
  • WEB RÁDIO
  • NOTÍCIAS
  • FIQUE POR DENTRO
  • COBERTURAS

Nuvem de Tags

  • WEB TV
  • WEB RÁDIO
  • NOTÍCIAS
  • FIQUE POR DENTRO
  • COBERTURAS

Instagram

  • HOME
  • SOBRE
  • WEB RÁDIO
  • ANUNCIE CONOSCO
  • ENVIE UMA MATÉRIA
  • INTERAJA
  • CONTATO

© Direitos Reservados 2025 Desenvolvido por CodigoJ