• Home
  • Sobre
  • WEB RÁDIO
  • Anuncie
  • Envie uma Matéria
  • Interaja
  • Contato
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
Araxá No Ar - O maior portal de Entrenenimento e Cultura de Araxá
  • WEB RÁDIO
  • WEB TV
  • NOTÍCIAS
  • ÁUDIOS
  • FIQUE POR DENTRO
  • COBERTURAS
Prefeitura em Ação
Outros Áudios
  • Músicas
  • Entrevistas
Acústico com Alan Tannús
Pausa para o café
Outros Programas
  • Varejo com Igor Ferreira
  • Clipes
  • Vídeo da Semana

Aplicação da vacina bivalente contempla profissionais da saúde nesta terça (28) em Araxá; confira outros públicos

Notícias  /  por Admin  /  27, Março, 2023

112



Data: 28/03/23

Público: População 60+

Local:  Unileste, Unisul, Uninorte e Unisa (das 8h às 15h)

Etapa: Vacina Bivalente



Data: 28/03/23

Público: População 12+ (Imunocomprometidos com laudo ou receita médica)

Local:  Unileste, Unisul, Uninorte e Unisa (das 8h às 15h)

Etapa: Vacina Bivalente



Data: 28/03/23

Público: Gestante e puérperas

Local:  Unileste, Unisul, Uninorte e Unisa (das 8h às 15h)

Etapa: Vacina Bivalente



Data: 28/03/23

Público: Profissionais da Saúde

Local:  Unileste, Unisul, Uninorte e Unisa (das 8h às 15h)

Etapa: Vacina Bivalente



Documentação necessária:



- Documento original que tenha o número do CPF e o Cartão de Vacina.



Lembrando que a dose bivalente deve ser aplicada apenas para quem recebeu o esquema primário completo de vacinação contra a Covid-19, com intervalo de pelo menos 4 meses desde a última dose.



As puérperas deverão apresentar documento que comprove o puerpério (certidão de nascimento, cartão da gestante, documento do hospital onde ocorreu o parto, entre outros) no momento da vacinação.



Os profissionais de saúde devem apresentar documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com o serviço de saúde ou apresentação da declaração emitida pelo serviço de saúde de atuação do profissional.



No ato da vacinação, caso a pessoa seja menor, precisa estar acompanhada de um responsável.



O uso da máscara de proteção continua sendo obrigatório em locais que ofereçam serviços de saúde, como postos de vacinação.



O cronograma completo e documentação necessária estão disponíveis no site ( www.araxavacina.com.br/cronograma ).



Profissionais da Saúde



São considerados trabalhadores da saúde a serem vacinados os indivíduos que trabalham em estabelecimentos de assistência, vigilância à saúde, regulação e gestão de saúde, ou seja, que atuam em estabelecimentos de serviços de saúde, a exemplo de hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias e outros locais. Entre eles, estão os profissionais de saúde, agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias, profissionais da vigilância em saúde e os trabalhadores de apoio (exemplos: recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias, gestores e outros. Estão incluídos, ainda, aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares (programas ou serviços de atendimento domiciliar, cuidadores de idosos, doulas/parteiras), estagiários ou residentes das profissões das áreas de saúde que estão atuando nos serviços de saúde, bem como familiares diretamente responsáveis pelo cuidado de indivíduos gravemente enfermos ou com deficiência permanente que impossibilite o autocuidado (não estão inclusos todos os contatos domiciliares desses indivíduos, apenas o familiar diretamente responsável pelo cuidado). Também será ofertada aos estudantes da área da saúde que estiverem prestando atendimento na assistência dos serviços de saúde.


Fonte: Assessoria de Comunicação Araxá

Nuvem de Tags
  • Entretenimento
  • Cultura
  • Arte
  • Notícias
  • Política
Estatísticas
112
visualizações
Compartilhe
  • Twitter
  • Facebook
  • WhatsApp
Você também pode gostar
  • Notícias
    27, Maio, 2023
    2
    Prefeitura de Araxá realiza workshop sobre escuta especializada de crianças e adolescentes vítimas de violência
  • Notícias
    27, Maio, 2023
    4
    Conselho do Idoso de Araxá empossa novos conselheiros e define diretoria para o biênio 2025/2027
  • Notícias
    27, Maio, 2023
    3
    Araxá sedia capacitação do Ministério da Saúde com participação de 24 municípios e cerca de 240 profissionais
  • Notícias
    27, Maio, 2023
    6
    Fim do período chuvoso acende alerta para incêndios em áreas urbanas e de preservação em Araxá
  • Notícias
    27, Maio, 2023
    8
    Vigilância Ambiental de Araxá participa de capacitação sobre combate à doença de Chagas 
PUBLICIDADE
Mais Acessados
SOS 50 Anos - Araxá-MG - Parte 1
Cidade
07, Abril, 2017
The Sound Of Silence - Alan Tannús e Vinícius Teodoro
Clipes
18, Fevereiro, 2017

Categorias

  • WEB TV
  • WEB RÁDIO
  • NOTÍCIAS
  • FIQUE POR DENTRO
  • COBERTURAS

Nuvem de Tags

  • WEB TV
  • WEB RÁDIO
  • NOTÍCIAS
  • FIQUE POR DENTRO
  • COBERTURAS

Instagram

  • HOME
  • SOBRE
  • WEB RÁDIO
  • ANUNCIE CONOSCO
  • ENVIE UMA MATÉRIA
  • INTERAJA
  • CONTATO

© Direitos Reservados 2025 Desenvolvido por CodigoJ