• Home
  • Sobre
  • WEB RÁDIO
  • Anuncie
  • Envie uma Matéria
  • Interaja
  • Contato
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
Araxá No Ar - O maior portal de Entrenenimento e Cultura de Araxá
  • WEB RÁDIO
  • WEB TV
  • NOTÍCIAS
  • ÁUDIOS
  • FIQUE POR DENTRO
  • COBERTURAS
Prefeitura em Ação
Outros Áudios
  • Músicas
  • Entrevistas
Acústico com Alan Tannús
Pausa para o café
Outros Programas
  • Varejo com Igor Ferreira
  • Clipes
  • Vídeo da Semana

Alunos da Escola José Bento participam do projeto Plantio na Cultura

Notícias  /  por Admin  /  13, Maio, 2022

296



Alunos da Escola José Bento participam do projeto Plantio na Cultura



O Museu Calmon Barreto e Memorial de Araxá recebeu, nesta quinta-feira (12), os alunos da Escola Municipal José Bento, localizada na Comunidade Rural da Boca da Mata, para participação no projeto Plantio na Cultura.



No primeiro momento, os estudantes participaram de um tour guiado no museu, onde conheceram as obras e as histórias do local. Em seguida, realizaram, no jardim do espaço, o plantio de ervas medicinais e culinárias.



A atividade foi promovida em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, que deu orientações sobre a forma correta de realizar o plantio. Participaram também a secretária municipal de Educação, Zulma Moreira, a presidente da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB), Cynthia Verçosa, e o vereador Bosco Júnior.



“Com este projeto buscamos a preservação de um costume do campo, que é o plantio. E trazendo as crianças para dentro do museu, estamos estimulando também outro tipo de plantio: a cultura do conhecimento. É importante que elas saibam a história do espaço e se lembrem que deixaram sua marca no local”, destaca a coordenadora do museu e a idealizadora do projeto, Tatiana Ávila.



Ao final da visita, os alunos receberam mudas produzidas pela Casa do Pequeno Jardineiro. “Neste projeto priorizamos trazer as crianças da zona rural para elas terem a oportunidade de realizar um passeio e conhecerem um museu. Buscamos alinhar a preservação da cultura, a preservação ambiental e da história da nossa cidade”, ressalta a secretária Zulma Moreira.

 


Fonte: Assessoria de Comunicação Araxá

Nuvem de Tags
  • Entretenimento
  • Cultura
  • Arte
  • Notícias
  • Política
Estatísticas
296
visualizações
Compartilhe
  • Twitter
  • Facebook
  • WhatsApp
Você também pode gostar
  • Notícias
    13, Abril, 2022
    30
    Teatro gratuito para todas as idades: inscrições abertas na Praça da Juventude
  • Notícias
    13, Abril, 2022
    35
    Escola Municipal de Música promove a Noite do Chorinho nos dias 22 e 23 de abril
  • Notícias
    13, Abril, 2022
    32
    Dia D de vacinação contra a gripe aplica 786 doses; adesão é considerada baixa
  • Notícias
    13, Abril, 2022
    46
    Prefeitura amplia atendimento do treinamento funcional com novas turmas a partir de segunda-feira (13)
  • Notícias
    13, Abril, 2022
    37
    Araxá inicia estudos para construção do Hospital Municipal com primeira reunião do Acordo de Cooperação Técnica
PUBLICIDADE
Mais Acessados
SOS 50 Anos - Araxá-MG - Parte 1
Cidade
07, Abril, 2017
The Sound Of Silence - Alan Tannús e Vinícius Teodoro
Clipes
18, Fevereiro, 2017

Categorias

  • WEB TV
  • WEB RÁDIO
  • NOTÍCIAS
  • FIQUE POR DENTRO
  • COBERTURAS

Nuvem de Tags

  • WEB TV
  • WEB RÁDIO
  • NOTÍCIAS
  • FIQUE POR DENTRO
  • COBERTURAS

Instagram

  • HOME
  • SOBRE
  • WEB RÁDIO
  • ANUNCIE CONOSCO
  • ENVIE UMA MATÉRIA
  • INTERAJA
  • CONTATO

© Direitos Reservados 2026 Desenvolvido por CodigoJ