• Home
  • Sobre
  • WEB RÁDIO
  • Anuncie
  • Envie uma Matéria
  • Interaja
  • Contato
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
Araxá No Ar - O maior portal de Entrenenimento e Cultura de Araxá
  • WEB RÁDIO
  • WEB TV
  • NOTÍCIAS
  • ÁUDIOS
  • FIQUE POR DENTRO
  • COBERTURAS
Prefeitura em Ação
Outros Áudios
  • Músicas
  • Entrevistas
Acústico com Alan Tannús
Pausa para o café
Outros Programas
  • Varejo com Igor Ferreira
  • Clipes
  • Vídeo da Semana

Prefeitura de Araxá apresenta projeto de canalização do Córrego Grande

Notícias  /  por Admin  /  23, Fevereiro, 2024

152



A Prefeitura de Araxá apresentou o projeto da primeira etapa da canalização do Córrego Grande. A intervenção prevê uma obra de 800 metros de extensão e também contempla a implantação de uma ampla avenida, com paisagismo e ciclovias.  

 


A apresentação contou com as presenças do prefeito de Araxá, Robson Magela; do secretário de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Pedrinho da Mata; do procurador geral do Município, Jonathan Ferreira; do secretário municipal de Governo, Rick Paranhos; do secretário municipal de Agricultura e Pecuária, César Romero da Silva (Garrado); do presidente da Câmara de Araxá, Bosco Júnior, e dos vereadores João Veras, Dirley da Escolinha, Alexandre dos Irmãos Paula e Jairinho Borges.


 


Após a conclusão da primeira etapa, as fases subsequentes do projeto contemplarão uma área de 2.344 metros de extensão, passando por oito bairros da cidade: Bom Jesus, Leblon, Novo São Geraldo, Francisco Duarte, São Francisco, Ana Pinto de Almeida, Abolição e Aeroporto.


 


De acordo com o secretário Pedrinho da Mata, a obra irá trazer benefícios logísticos e ambientais. 


 


“Com a evolução do crescimento dos bairros, o córrego hoje está centralizado dentro da cidade. Por isso, precisamos dar um disciplinamento para ele. Nós temos muitos problemas com águas pluviais e a partir do momento em que nós fizermos essa canalização, direcionaremos essa água. Fora isso, a obra também traz um grande ganho logístico. A nova via construída irá desafogar o trânsito de naquela região, como a avenida Amazonas. Teremos também um ganho significativo em questões sanitárias”, destaca. 


 


Para o prefeito Robson Magela, a canalização do Córrego Grande não trará apenas desenvolvimento para a região, mas também para toda a cidade. 


 


“Essa é uma demanda de 20 anos, que irá trazer vários benefícios para a Araxá. Além de resolver grandes problemas, teremos uma avenida modelo, com vias amplas, ciclovias e toda uma moderna estrutura urbanística. Nosso intuito é conseguir que essa primeira etapa da canalização comece o mais rápido possível, para que possamos, em um futuro breve, dar sequência à obra e realizar o sonho que ela chegue até a BR-262, garantindo um novo acesso para a cidade”, diz. 


 


Recursos


 


O Município está viabilizando junto à Caixa Econômica Federal um financiamento estimado em R$ 42 milhões para contemplar a primeira etapa da canalização do Córrego Grande e também a construção da nova ponte da Iara, no acesso ao Distrito de São José da Antinha, e da recuperação da área afetada pela erosão na rua Romeu de Castro Alves, na Vila Silvéria.


 


Se o financiamento for aprovado pelo Legislativo, os projetos seguem para licitação. Sobre a canalização do Córrego Grande, após assinatura da ordem de serviço com a empresa vencedora, a estimativa de conclusão da obra é de 14 meses.




Fonte: Assessoria de Comunicação Araxá

Nuvem de Tags
  • Entretenimento
  • Cultura
  • Arte
  • Notícias
  • Política
Estatísticas
152
visualizações
Compartilhe
  • Twitter
  • Facebook
  • WhatsApp
Você também pode gostar
  • Notícias
    23, Julho, 2024
    3
    Festa Junina leva alegria e acolhimento às crianças da Fundação de Araxá
  • Notícias
    23, Julho, 2024
    5
    Turistas de todo o mundo elogiam ExpoQueijo e se encantam com Araxá
  • Notícias
    23, Junho, 2024
    17
    Procon Araxá lança cartilha de orientação com 17 golpes mais comuns contra idosos
  • Notícias
    23, Junho, 2024
    17
    ExpoQueijo começa nesta quinta com entrada gratuita e atrações para todos os públicos
  • Notícias
    23, Junho, 2024
    9
    Mais que um festival, ExpoQueijo movimenta economia, turismo internacional e negócios em Araxá
PUBLICIDADE
Mais Acessados
SOS 50 Anos - Araxá-MG - Parte 1
Cidade
07, Abril, 2017
The Sound Of Silence - Alan Tannús e Vinícius Teodoro
Clipes
18, Fevereiro, 2017

Categorias

  • WEB TV
  • WEB RÁDIO
  • NOTÍCIAS
  • FIQUE POR DENTRO
  • COBERTURAS

Nuvem de Tags

  • WEB TV
  • WEB RÁDIO
  • NOTÍCIAS
  • FIQUE POR DENTRO
  • COBERTURAS

Instagram

  • HOME
  • SOBRE
  • WEB RÁDIO
  • ANUNCIE CONOSCO
  • ENVIE UMA MATÉRIA
  • INTERAJA
  • CONTATO

© Direitos Reservados 2025 Desenvolvido por CodigoJ