• Home
  • Sobre
  • WEB RÁDIO
  • Anuncie
  • Envie uma Matéria
  • Interaja
  • Contato
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
Araxá No Ar - O maior portal de Entrenenimento e Cultura de Araxá
  • WEB RÁDIO
  • WEB TV
  • NOTÍCIAS
  • ÁUDIOS
  • FIQUE POR DENTRO
  • COBERTURAS
Prefeitura em Ação
Outros Áudios
  • Músicas
  • Entrevistas
Acústico com Alan Tannús
Pausa para o café
Outros Programas
  • Varejo com Igor Ferreira
  • Clipes
  • Vídeo da Semana

Obras do Centro Esportivo Álvaro Maneira foram concluídas

Notícias  /  por Admin  /  26, Junho, 2018

663



O Centro Esportivo Álvaro Maneira, conhecido por ATC vai ser reaberto. As obras de reforma do espaço iniciadas em julho/2016 foram concluídas agora e devem ser entregues até o fim do mês.

De acordo com o secretário de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Sebastião Donizete de Souza, o Centro Esportivo Álvaro Maneira é um clube tradicional, que faz parte da história de Araxá. “É uma praça de esportes que estava abandonada há muitos anos e o prefeito está resgatando a história de Araxá, regatando um espaço público que vai ser entregue para a população em breve”, destaca.

O Secretário informa que a obra demorou porque fizeram em duas etapas. Quando o prefeito assumiu a administração municipal existia um convênio para a reforma do espaço. Só que era uma reforma muito acanhada, abrangia simplesmente a quadra de tênis e a quadra poliesportiva. Não contemplava a piscina, a parte de vestiário, não contemplava biblioteca, era uma reforma muito pontual. “O prefeito achou melhor fazer a recuperação total da praça do antigo ATC para abranger todo o Centro Esportivo. Desenvolvemos o projeto, buscamos a melhoria de todos os espaços”, explica.

Na obra de R$ 1.292.000,00, foram feitos a reforma completa da piscina semiolímpica, a criação da pista de skate onde era a piscina infantil, a reforma de uma das quadras que também estava ociosa, reforma completa dos vestiários masculino e feminino, foram recuperadas as quadras, poliesportiva de futebol society. Além da área esportiva tem também secretaria, salas de estudos, sanitários, biblioteca, uma área de lazer com lanchonete, cozinha, varanda, arquibancada da piscina e rampa para as quadras.

Sebastião acrescenta que foram implantados nas três quadras esportivas, na área da piscina, nos passeios e gramados o novo e moderno sistema de iluminação externa, com lâmpadas de LED, de alto desempenho e baixo consumo. Na antiga quadra de tênis de saibro o piso foi trocado para grama sintética, mais moderna e de menor custo de manutenção. “O Centro Esportivo é uma praça de esportes completa e tenho certeza que vai agradar e muito a população de Araxá, principalmente quem frequentou durante muitos anos o ATC”, afirma.

Segundo a secretária de Gabinete do Prefeito, Lucimary Ávila, responsável pela coordenação do espaço, a finalidade do Centro Esportivo Álvaro Maneira é promover e proporcionar eventos e atividades de relevância e caráter social, com modalidades desportivas, recreativas e culturais.  “Queremos desenvolver e estimular a prática de esportes amadores e profissionais, de forma que o novo local reúna as famílias e agregue a sociedade”, ressalta Lucimary.

Nuvem de Tags
  • Entretenimento
  • Cultura
  • Arte
  • Notícias
  • Política
Estatísticas
663
visualizações
Compartilhe
  • Twitter
  • Facebook
  • WhatsApp
Você também pode gostar
  • Notícias
    26, Agosto, 2018
    10
    Prefeitura de Araxá busca mais investimentos para a saúde especializada em reunião no Ministério da Saúde
  • Notícias
    26, Agosto, 2018
    12
    CAPS Maria Pirola é selecionado em projeto nacional de qualificação e terá supervisão gratuita em saúde mental
  • Notícias
    26, Agosto, 2018
    13
    Novo Cemei no bairro Novo Horizonte contará com investimento de cerca de R$ 5 milhões
  • Notícias
    26, Agosto, 2018
    17
    Mulheres de Araxá passam a contar com Implanon gratuito na rede municipal de saúde
  • Notícias
    26, Agosto, 2018
    21
    Inscrições para processo seletivo de Agentes Comunitários de Saúde terminam nesta terça-feira; taxa deve ser paga até quarta (5)
PUBLICIDADE
Mais Acessados
SOS 50 Anos - Araxá-MG - Parte 1
Cidade
07, Abril, 2017
The Sound Of Silence - Alan Tannús e Vinícius Teodoro
Clipes
18, Fevereiro, 2017

Categorias

  • WEB TV
  • WEB RÁDIO
  • NOTÍCIAS
  • FIQUE POR DENTRO
  • COBERTURAS

Nuvem de Tags

  • WEB TV
  • WEB RÁDIO
  • NOTÍCIAS
  • FIQUE POR DENTRO
  • COBERTURAS

Instagram

  • HOME
  • SOBRE
  • WEB RÁDIO
  • ANUNCIE CONOSCO
  • ENVIE UMA MATÉRIA
  • INTERAJA
  • CONTATO

© Direitos Reservados 2026 Desenvolvido por CodigoJ