• Home
  • Sobre
  • WEB RÁDIO
  • Anuncie
  • Envie uma Matéria
  • Interaja
  • Contato
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
Araxá No Ar - O maior portal de Entrenenimento e Cultura de Araxá
  • WEB RÁDIO
  • WEB TV
  • NOTÍCIAS
  • ÁUDIOS
  • FIQUE POR DENTRO
  • COBERTURAS
Prefeitura em Ação
Outros Áudios
  • Músicas
  • Entrevistas
Acústico com Alan Tannús
Pausa para o café
Outros Programas
  • Varejo com Igor Ferreira
  • Clipes
  • Vídeo da Semana

Greve dos caminhoneiros já compromete serviços de coleta de lixo e capina em Araxá

Notícias  /  por Admin  /  24, Maio, 2018

487



A greve dos caminhoneiros  começa a comprometer o funcionamento das prefeituras no interior de Minas Gerais. Em Araxá, o Secretário de Serviços Urbanos, Marco Antônio Rios, informou que a coleta de lixo não será feita em vários bairros da cidade nesta quinta-feira.

De acordo com Marco Antônio, os veículos contratados pela administração municipal para fazer a coleta de lixo abastecem nos postos da cidade e utilizam o Diesel S10, combustível que já está em falta em Araxá. “Foram colocados três veículos da prefeitura para fazer o serviço, mas estão com meio tanque de combustível, quantidade insuficiente para atender toda a demanda hoje,” completa.

O Superintendente de Serviços Urbanos, José Humberto Borges, reforça que estão racionando o combustível fornecido no almoxarifado da prefeitura. “Estamos abastecendo somente os veículos utilizados nos serviços de emergências, como as ambulâncias. Nosso estoque está com 2 mil litros de diesel comum e 2 mil litros de gasolina. O Diesel S 10 usado nos caminhões, não temos mais. Esse montante é suficiente para atender as urgências até segunda-feira. Temos combustível comprado nas refinarias que não chegou ao município, por causa da greve”, comenta.

José Humberto ressalta que os serviços de poda e capina também estão suspensos nesta quinta-feira. Além de dificuldades com o abastecimento, os caminhões não conseguem ir até o bota-fora no Distrito Industrial porque o trânsito na Avenida Ministro Olavo Drummond, próximo ao aeroporto, está bloqueado para caminhões.

Dificuldades também na secretaria de Saúde.  O responsável pelo setor de Transporte, Aylton Donizete, explicou que estão priorizando o abastecimento dos veículos que atendem a Unidade de Pronto Atendimento - UPA, casos de urgência e emergência. “Damos prioridade para as ambulâncias. Decidimos otimizar o uso dos veículos no setor administrativo, já que não sabemos quando o abastecimento será normalizado”, explica.

A secretaria de Educação está em estado de alerta. A chefe do Departamento de Transporte Escolar, Lúcia Soares de Oliveira Borges, conta que o atendimento aos alunos do perímetro urbano e zona rural está normalizado, nesta quinta-feira. “Nossa situação está normal hoje, mas se a greve continuar, a partir da semana que vem, o transporte de alunos que dependem de ônibus poderá ficar comprometido porque não tem Diesel S10 na cidade”, finaliza.

Nuvem de Tags
  • Entretenimento
  • Cultura
  • Arte
  • Notícias
  • Política
Estatísticas
487
visualizações
Compartilhe
  • Twitter
  • Facebook
  • WhatsApp
Você também pode gostar
  • Notícias
    24, Julho, 2018
    3
    Referência na regulamentação do transporte por aplicativo, Araxá recebe comitiva de Patrocínio
  • Notícias
    24, Julho, 2018
    3
    Fundação Cultural Calmon Barreto apresenta balanço da realização da Lei Paulo Gustavo em Araxá
  • Notícias
    24, Julho, 2018
    8
    Grupo de Apoio às Gestantes no Uninordeste oferece acolhimento e orientação completa
  • Notícias
    24, Julho, 2018
    11
    Festa Junina leva alegria e acolhimento às crianças da Fundação de Araxá
  • Notícias
    24, Julho, 2018
    9
    Turistas de todo o mundo elogiam ExpoQueijo e se encantam com Araxá
PUBLICIDADE
Mais Acessados
SOS 50 Anos - Araxá-MG - Parte 1
Cidade
07, Abril, 2017
The Sound Of Silence - Alan Tannús e Vinícius Teodoro
Clipes
18, Fevereiro, 2017

Categorias

  • WEB TV
  • WEB RÁDIO
  • NOTÍCIAS
  • FIQUE POR DENTRO
  • COBERTURAS

Nuvem de Tags

  • WEB TV
  • WEB RÁDIO
  • NOTÍCIAS
  • FIQUE POR DENTRO
  • COBERTURAS

Instagram

  • HOME
  • SOBRE
  • WEB RÁDIO
  • ANUNCIE CONOSCO
  • ENVIE UMA MATÉRIA
  • INTERAJA
  • CONTATO

© Direitos Reservados 2025 Desenvolvido por CodigoJ