• Home
  • Sobre
  • WEB RÁDIO
  • Anuncie
  • Envie uma Matéria
  • Interaja
  • Contato
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
Araxá No Ar - O maior portal de Entrenenimento e Cultura de Araxá
  • WEB RÁDIO
  • WEB TV
  • NOTÍCIAS
  • ÁUDIOS
  • FIQUE POR DENTRO
  • COBERTURAS
Prefeitura em Ação
Outros Áudios
  • Músicas
  • Entrevistas
Acústico com Alan Tannús
Pausa para o café
Outros Programas
  • Varejo com Igor Ferreira
  • Clipes
  • Vídeo da Semana

Centro Esportivo Álvaro Maneira é inaugurado com festa

Notícias  /  por Admin  /  27, Julho, 2018

489



Emoção e agradecimentos marcaram a festa de inauguração do Centro Esportivo Álvaro Maneira, antigo ATC, na noite desta sexta-feira, 27, em Araxá. Depois de vinte anos fechado, a Administração Municipal entrega um novo espaço que foi totalmente remodelado e oferecerá esporte e lazer para a comunidade. A solenidade contou com apresentações de alunos e professores da Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo e do grupo de jazz e balé das alunas do projeto Semeando Sonhos do Centro de Atendimentos Múltiplos dos Talentos de Araxá (Camta).

O espaço recebeu o nome de um dos mais ilustres atletas, craque que divulgou o nome de Araxá através da atividade esportiva. A iniciativa emocionou a família do homenageado, que doou  para a prefeitura expor no Centro Esportivo, um troféu que Álvaro Maneira recebeu em 1947, quando foi artilheiro do Campeonato Carioca de aspirante. O filho, Álvaro Maneira Júnior, revela que a família está muito orgulhosa. “A história do ATC combina muito com a vida do Coquinho, pessoa que foi um grande futebolista, um grande atleta. Era sinônimo de simpatia, de simplicidade, de alegria e eu acho que o ATC vai ser isso para a cidade. Onde estiver ele deve estar todo feliz vendo esse espaço criado para a formação de atletas”, comenta.

O Centro Esportivo será coordenado pela tenista Jane Porfírio Magriotis. Ela conta que vão oferecer aulas de natação quando tudo estiver estruturado. Mas esportes como o skate e o futebol, poderão ser liberados em breve. “Preciso ver com o Gabinete como será o acesso ao clube, será cobrada uma taxa para manutenção. Vamos planejar o funcionamento, contratar os profissionais e colocar a mão na massa. A previsão de começar a funcionar é o mais rápido possível, em até 15 dias. Quero ministrar palestras, estimular as crianças para o esporte, mostrar para eles os benefícios da prática esportiva, a gente só ganha com isso”.

A secretária de Governo, Lucimary Ávila, destacou sua satisfação e seu orgulho em participar de mais uma conquista desta gestão. Relembrou que o espaço era muito frequentado pela população de Araxá, mas infelizmente foi esquecido e abandonado pelas gestões anteriores. “Esta inauguração juntamente com todas as obras existentes demonstra a responsabilidade e o comprometimento que o prefeito está tendo com a cidade. São ações que beneficiam a população em todos os segmentos com o seu empenho, sua dedicação e sua transparência. Com essa reforma ampla, serão oferecidas várias modalidades esportivas mostrando a importância do esporte na vida de todos”, ressalta. 

O prefeito Aracely falou que a Administração Municipal trabalhou pela restauração de um espaço querido, quase que sagrado, que estava abandonado e agora é colocado a disposição das novas gerações. “Espero que no futuro outros tenham a oportunidade de fazer o que nós fizemos aqui, não deixar que esta obra morra, que ela sempre continue como está hoje, sorridente, aberta, acolhedora e acima de tudo com as luzes voltadas para o futuro.  O Centro Esportivo Álvaro Maneira não poderia continuar fechado. Estamos resgatando um pouco do nosso passado e projetando esse passado para o futuro, aqui é um ponto de referência, quase que um marco nas nossas conquistas”, finaliza.

Nuvem de Tags
  • Entretenimento
  • Cultura
  • Arte
  • Notícias
  • Política
Estatísticas
489
visualizações
Compartilhe
  • Twitter
  • Facebook
  • WhatsApp
Você também pode gostar
  • Notícias
    27, Maio, 2018
    4
    Xadrez de Araxá classifica cinco atletas para a etapa regional do JEMG
  • Notícias
    27, Maio, 2018
    6
    Grupo terapêutico da UniLeste oferece apoio psicológico a pessoas com obesidade
  • Notícias
    27, Maio, 2018
    6
    Araxá realiza, sexta e sábado, Mutirão de Castração com foco em cães de rua, protetores e cadastro reserva
  • Notícias
    27, Maio, 2018
    12
    Atendimento especializado da EJA em Araxá se torna referência na inclusão educacional
  • Notícias
    27, Maio, 2018
    10
    Araxá aplica mais de mil doses na primeira semana de mobilização noturna contra a gripe
PUBLICIDADE
Mais Acessados
SOS 50 Anos - Araxá-MG - Parte 1
Cidade
07, Abril, 2017
The Sound Of Silence - Alan Tannús e Vinícius Teodoro
Clipes
18, Fevereiro, 2017

Categorias

  • WEB TV
  • WEB RÁDIO
  • NOTÍCIAS
  • FIQUE POR DENTRO
  • COBERTURAS

Nuvem de Tags

  • WEB TV
  • WEB RÁDIO
  • NOTÍCIAS
  • FIQUE POR DENTRO
  • COBERTURAS

Instagram

  • HOME
  • SOBRE
  • WEB RÁDIO
  • ANUNCIE CONOSCO
  • ENVIE UMA MATÉRIA
  • INTERAJA
  • CONTATO

© Direitos Reservados 2025 Desenvolvido por CodigoJ