• Home
  • Sobre
  • WEB RÁDIO
  • Anuncie
  • Envie uma Matéria
  • Interaja
  • Contato
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
Araxá No Ar - O maior portal de Entrenenimento e Cultura de Araxá
  • WEB RÁDIO
  • WEB TV
  • NOTÍCIAS
  • ÁUDIOS
  • FIQUE POR DENTRO
  • COBERTURAS
Prefeitura em Ação
Outros Áudios
  • Músicas
  • Entrevistas
Acústico com Alan Tannús
Pausa para o café
Outros Programas
  • Varejo com Igor Ferreira
  • Clipes
  • Vídeo da Semana

11ª Conferência de Assistência Social debate o fortalecimento do SUAS

Notícias  /  por Admin  /  25, Maio, 2017

845

Araxá realizou a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “Garantia de Direitos do Fortalecimento do SUAS”. O evento realizado nesta quarta-feira, 24, no Asilo São Vicente, reuniu cerca de 180 representantes municipais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Núcleos de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, demais profissionais ligados à Secretaria de Ação e Promoção Social e ao trabalho de securidade social em Araxá e região.
 
A elaboração de estratégias para aperfeiçoamento da assistência social foi pautada por quatro eixos: legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos sociassistenciais; acesso as seguranças sociassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos sociassistenciais; gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS; e proteção social não-contributiva e o princípio da equipe como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais.
 
A vice-prefeita e secretária de Ação e Promoção Social, Lídia Jordão, explica que o trabalho é desenvolvido no município com foco na proteção em atenção básica, de média e alta complexidade, e também uma proteção denominada especial, que é destinada a pessoas que sofreram qualquer tipo de violência dos seus direitos. O evento é visto por ela como primordial para a consulta popular na elaboração de temas que serão defendidos em conferências a nível estadual e nacional por delegados eleitos pós-evento.
 
 
“A Conferência vem trazer em discussão com a comunidade quais as principais ações que devem ser desenvolvidas para tender a esses eixos fundamentais que ela caracteriza, no sentido de garantir que a pessoa tenha proteção e garantia nos seus direitos. Também é importante que as ações a serem desenvolvidas em Araxá sejam conduzidas no sentido de que essas ações possam ser efetivamente realizadas, principalmente com o consentimento dos cidadãos de Araxá”, disse.
 
O presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Pedro Cândido Neto, evidenciou as ações e conquistas do setor em Araxá. “Nosso principal desafio é conhecer as entidades e saber quais que fazem um trabalho social na cidade. Temos várias conquistas, a primeira foi a Casa dos Conselhos, que é onde reunimos e discutimos, ainda mais agora com uma área jurídica fazendo parte. Outras metas são os programas que estamos aprovando juntamente com a Secretaria de Ação e Promoção Social”, disse o presidente.
 
À frente da Superintendência Regional de Desenvolvimento Social, Emprego e Renda (Sedese), Luciene Fachinelli, prestigiou o evento que faz parte do calendário de conferências que percorre 15 municípios da região. “A assistência social atua na proteção do ser humano, e resgatando a ele a dignidade enquanto cidadão, que o leva a ter força e coragem para lutar por todos seus direitos. Temos que deixar de lado o assistencialismo e trabalhar com o ser humano como um detentor de suas conquistas é um dos pilares para dar essa sustentabilidade para quem vive em estado de vulnerabilidade”, destacou a superintendente.

Nuvem de Tags
  • Entretenimento
  • Cultura
  • Arte
  • Notícias
  • Política
Estatísticas
845
visualizações
Compartilhe
  • Twitter
  • Facebook
  • WhatsApp
Você também pode gostar
  • Notícias
    25, Julho, 2017
    4
    Referência na regulamentação do transporte por aplicativo, Araxá recebe comitiva de Patrocínio
  • Notícias
    25, Julho, 2017
    6
    Fundação Cultural Calmon Barreto apresenta balanço da realização da Lei Paulo Gustavo em Araxá
  • Notícias
    25, Julho, 2017
    9
    Grupo de Apoio às Gestantes no Uninordeste oferece acolhimento e orientação completa
  • Notícias
    25, Julho, 2017
    12
    Festa Junina leva alegria e acolhimento às crianças da Fundação de Araxá
  • Notícias
    25, Julho, 2017
    9
    Turistas de todo o mundo elogiam ExpoQueijo e se encantam com Araxá
PUBLICIDADE
Mais Acessados
SOS 50 Anos - Araxá-MG - Parte 1
Cidade
07, Abril, 2017
The Sound Of Silence - Alan Tannús e Vinícius Teodoro
Clipes
18, Fevereiro, 2017

Categorias

  • WEB TV
  • WEB RÁDIO
  • NOTÍCIAS
  • FIQUE POR DENTRO
  • COBERTURAS

Nuvem de Tags

  • WEB TV
  • WEB RÁDIO
  • NOTÍCIAS
  • FIQUE POR DENTRO
  • COBERTURAS

Instagram

  • HOME
  • SOBRE
  • WEB RÁDIO
  • ANUNCIE CONOSCO
  • ENVIE UMA MATÉRIA
  • INTERAJA
  • CONTATO

© Direitos Reservados 2025 Desenvolvido por CodigoJ