• Home
  • Sobre
  • WEB RÁDIO
  • Anuncie
  • Envie uma Matéria
  • Interaja
  • Contato
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
Araxá No Ar - O maior portal de Entrenenimento e Cultura de Araxá
  • WEB RÁDIO
  • WEB TV
  • NOTÍCIAS
  • ÁUDIOS
  • FIQUE POR DENTRO
  • COBERTURAS
Prefeitura em Ação
Outros Áudios
  • Músicas
  • Entrevistas
Acústico com Alan Tannús
Pausa para o café
Outros Programas
  • Varejo com Igor Ferreira
  • Clipes
  • Vídeo da Semana

Carnês do IPTU começam a ser entregues em Araxá

Notícias  /  por Admin  /  05, Fevereiro, 2018

652




Esta semana, começou a distribuição do carnê do IPTU referente ao ano de 2018. De acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda, Planejamento e Gestão, a entrega é feita diretamente no endereço de cada cidadão, chegando a atingir 56.656 residências – 42.639, predial, e 14.017, territorial.

O IPTU é um imposto de competência dos municípios, que recai sobre a propriedade predial e territorial urbana, tendo como fato gerador a propriedade, o domínio útil ou a posse de bem imóvel. A arrecadação continua sendo revertida em benefício de 15% para saúde e 25% para educação. O desconto para quem optar pelo pagamento à vista é de 5%. Para quem preferir optar pelo pagamento dividido em 10 vezes, deverá fazer o cálculo considerando que a parcela mínima de pagamento é de R$49,92 mensal.

O vencimento da primeira parcela ou cota única do IPTU será no dia 27 de março. Os aposentados ficam isentos de pagar o imposto.  A pessoa não pode possuir mais de um imóvel no município, deve residir na construção isenta de IPTU, ter rendimento mensal familiar que não ultrapasse dois salários mínimos e a residência deve ter menos de 200 metros quadrados, de acordo com o Código Tributário do Município.

Caso o boleto não chegue ao endereço, o contribuinte deverá ir ao balcão da Prefeitura, na Rua Presidente Olegário Maciel, n° 306, Centro, ou entrar em contato 3691-7032 (Setor de Tributos) e solicitar a guia para pagamento.


Nuvem de Tags
  • Entretenimento
  • Cultura
  • Arte
  • Notícias
  • Política
Estatísticas
652
visualizações
Compartilhe
  • Twitter
  • Facebook
  • WhatsApp
Você também pode gostar
  • Notícias
    05, Setembro, 2018
    21
    Prefeitura informa bloqueios em avenidas centrais para o desfile de 7 de setembro
  • Notícias
    05, Setembro, 2018
    27
    Contribuintes de Araxá têm até 30 de setembro para solicitar desconto de 95% em multas e juros de dívidas
  • Notícias
    05, Setembro, 2018
    31
    Prefeitura abre licitações para administração de restaurante e lanchonete no Parque do Cristo
  • Notícias
    05, Setembro, 2018
    27
    Araxá inicia comemorações da Semana da Pátria 2026 com cerimônia na Praça Arthur Bernardes
  • Notícias
    05, Setembro, 2018
    28
    Trânsito na nova rotatória de acesso ao Setor Leste é liberado para veículos
PUBLICIDADE
Mais Acessados
SOS 50 Anos - Araxá-MG - Parte 1
Cidade
07, Abril, 2017
The Sound Of Silence - Alan Tannús e Vinícius Teodoro
Clipes
18, Fevereiro, 2017

Categorias

  • WEB TV
  • WEB RÁDIO
  • NOTÍCIAS
  • FIQUE POR DENTRO
  • COBERTURAS

Nuvem de Tags

  • WEB TV
  • WEB RÁDIO
  • NOTÍCIAS
  • FIQUE POR DENTRO
  • COBERTURAS

Instagram

  • HOME
  • SOBRE
  • WEB RÁDIO
  • ANUNCIE CONOSCO
  • ENVIE UMA MATÉRIA
  • INTERAJA
  • CONTATO

© Direitos Reservados 2026 Desenvolvido por CodigoJ