Araxá

Alunos do Polivalente participam do projeto Juventude Cidadã na Câmara Municipal

Postado em Abril 30, 2019 por Araxá No Ar

A primeira etapa do projeto Juventude Cidadã deste ano, ocorreu nesta segunda-feira (29) no Plenário da Câmara Municipal de Araxá e contou com a participação dos alunos da Esola Estadual Professor Luiz Antônio Corrêa de Oliveira (Polivalente). A ação coordenada pela Escola do Legislativo busca proporcionar aos alunos a experiência de conhecer a casa de leis Araxaense e entender o seu papel através da troca de experiências com os parlamentares, incentivando, assim, a educação política e cidadã.

O Presidente da Casa da Cidadania, Vereador Roberto do Sindicato (SD), abriu o encontro incentivando a participação ativa dos estudantes, já que tudo o que ocorre na cidade está relacionado ao trabalho de quem foi eleito. “A política é importante demais para ser deixada apenas na mão dos políticos”, citou Roberto.

Três alunos representaram o Polivalente, ocupando a Mesa Diretora do Plenário Vereador Guilherme Gotelip Neto. Eles elogiaram a segurança de Araxá, que já foi eleita a cidade menos violenta do estado, mas criticaram sobretudo a má qualidade da iluminação e falta de limpeza urbana em diversos bairros.

Os parlamentares concordaram com as reinvindicações cobradas – algumas previamente apresentadas em tribuna – e indicaram maneiras para que as proposições possam chegar ao Executivo. Nos próximos meses a Câmara ainda irá receber os alunos dos8º e 9° anos das Escolas Estaduais Vasco Santos, Rotary e Loren Rios.