Atrações cênicas e musicais prometem divertir o público durante o Brazil Classics Kia Show

Grupos de teatro e dança vão se apresentar no encontro nacional que começa nesta semana em Araxá/MG

O Brazil Classics Kia Show – Encontro Nacional de Carros Antigos – começa nesta quinta (28) e promete aos amantes do antigomobilismo uma experiência única. Além de 250 raridades especialmente selecionadas pelo Veteran Car – MG, a programação inclui ainda um leilão, um passeio de automóveis antigos pela cidade, a tradicional premiação, uma feira de peças e uma extensa programação cultural.

Durante a visita ao pátio do Grande Hotel do Barreiro, onde foi montada a estrutura do evento, o público vai se deparar, por exemplo, com uma série de intervenções de dança e de teatro. “Serão vários espetáculos cênicos, com foco na dança e arte circense, modalidades que precisam muito de incentivo para se manterem no panorama da cultura brasileira. Tenho certeza de que diversão, alegria e encantamento não irão faltar”, destaca a produtora de cênicas, Wanilza Vieira.

A música, lógico, também não poderia ficar de fora. Haverá uma programação diversificada, com muitos estilos e o melhor da música instrumental local e nacional. Toda a programação cultural (veja abaixo) é aberta ao público e realizada pelo Veteran Car – MG por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Cênicas

As atrações cênicas incluem nomes reconhecidos no cenário nacional. Entre os grupos que têm presença confirmada, estão o Circolando Iniciativas Artísticas, de Uberaba; a Cia. Circunstância, de Belo Horizonte; artistas do Barracão Cultural com Circo Caramba, de Campinas (SP), além do grupo Enigma Dance Company de Araxá e Cia. Alex Dark, de Franca (SP).

Nos espetáculos, curiosidades como a “A banda de um homem só” conduzida pelo palhaço Jerônimo do Circo Caramba de Campinas e também o “Jerônimo Show” uma apresentação inusitada em que o artista tira sons e músicas de objetos que em nada lembram instrumentos musicais.

Outro momento imperdível é o encontro do grupo Enigma Dance Company de Araxá com a Cia. Alex Dark de Franca. A apresentação trará um visual surpreendente com figurinos bem trabalhados, uma oportunidade ainda para promover a interação e a troca de experiências entre os bailarinos.

A Cia. Circunstância vai surpreender o público com uma Kombi inusitada e uma interação bem divertida com crianças e adultos. Já a Circolando Iniciativas Artísticas propõe uma experiência curiosa: dois palhaços irão encantar o público com suas histórias e um carro antigo.

Música

As atrações musicais incluem o melhor da música instrumental local e nacional. Pelo palco do Espaço Classics e pelo pátio do evento passarão nomes como Manga Rosa Quinteto, Bêjazz Street Band,

Moda de Rock, The Blue Black Bottles, Chorando na Praça, Rogerinho Dias e Charanga Pop. Destaque para as apresentações de Tulio Araujo Quarteto e Victor Biglione Power Trio

Tulio Araujo

Mineiro de Passos e residente em Belo Horizonte, Tulio Araujo é formado em Percussão, estudou com alguns dos mais renomados mestres e começou a imaginar como seria fundir seu principal instrumento com o universo da improvisação que o Jazz possibilita.  Com 5 álbuns e diversos singles já lançados, Araujojá percorreu o país a convite de diversos festivais e, a partir de 2013, iniciou sua carreira internacional, apresentando-se em palcos renomadíssimos dos Estados Unidos como o IridiumBirdlandBlue Note Mezzrow, em Nova Iorque, além do California Jazz ConservatoryLa Peña Cultural Red Poppy Art House, na California. Atualmente o pandeirista vem se dedicando ao seu novo quarteto de jazz, que recentemente fez um show lotado no renomadíssimo palco do Blue Note SPe vem lançando singles e vídeos periódicos, chamando a atenção da crítica especializada.  

Victor Biglione 

Biglione é um dos poucos músicos da atualidade que faz parte da história da música em vários estilos: Jazz, MPB e Rock. No jazz internacional conquistou o Grammy de 1988, ao lado do grupo Manhattan Transfer, além de ter gravado com nomes como Lee Konitz (um dos fundadores do Cool Jazz) e John Patitucci (Chick Corea). No rock esteve ao lado de nomes como Andy Summers (The Police, com quem possui dois álbuns em parceria) e Steve Hackett (Genesis). Na MPB conquistou o Latin Grammy em 2000, ao lado de Milton Nascimento e fez parceria com nomes como Maria Bethânia, Roberto Carlos, Gal Costa, Gonzaguinha, Ivan Lins, Caetano Veloso, Elis Regina, Chico Buarque e Vinícius de Moraes. Victor viajou por 23 países, apresentando-se nos principais festivais e clubes de Jazz do mundo; conquistou também seis prêmios com suas trilhas sonoras para cinema e em 2016 foi finalista do Grammy Latino, com seu álbum Mercosul.


Programação cultural

27 /07 – Quarta Feira a 30/03 – Domingo

09h às 18h – Grande Hotel – Solar dos Araxás – Exposição de Fotografias de Bruno César Vilela Gonzaga

28/07 – Quinta-feira

15:00 – Pátio – Grupo Circolando – Palhaço tem carro antigo?

16:00 – Espaço Classics – Manga Rosa Quinteto.

17:00 – Pavilhão de Bandeiras – Abertura oficial.

17:00 – Hino Nacional com Henrique Reis (acordeon) e Rafael Borsato (sax).

17:30 – Passarela – Grupos Alex Darc e Enigma Dance Company – Viagem no tempo.

29/07 – Sexta-feira

14:30 – Pátio – Cia Circo Caramba – A Banda do Jerônimo.

15:30 – Pátio – Bêjazz Street Band.

16:00 – Espaço Classics – Moda de Rock.

17:00 – Passarela – Grupo Circolando – Palhaço tem carro antigo?

17:30 – Espaço Classics -The Blue Black Bottles.

30/07 – Sábado

10:30 – Espaço Classics – Chorando na Praça.

13:30 – Fonte – Cia Circunstância – Circo de Família.

14:30 – Espaço Classics – Rogerinho Dias.

15:30 – Pátio – Charanga Pop.

16:00 – Espaço Classics – Tulio Araujo Quarteto.

16:00 – Pátio – Bêjazz Street Band.

16:00 – Passarela – Cia Circunstância – Circo de Família.

17:00 – Fonte – Cia Circo Caramba – Jerônimo Show.

17:00 – Espaço Classics – Victor Biglione Power Trio.

Brazil Classics Kia Show 2022

O Encontro Nacional de Carros Antigos em Araxá – Brazil Classics Kia Show 2022 – é uma realização do Veteran Car – MG, com o patrocínio máster da Kia. “Ressaltamos esse apoio da Kia, na pessoa do senhor José Luiz Gandini, que além de ser um excelente companheiro, se tornou um dos principais colecionadores do Brasil e teve a sensibilidade de perceber a importância de investir como patrocinador máster em um evento de tamanha dimensão e qualidade. Fica o nosso agradecimento em nome do antigomobilismo nacional”, diz o presidente do Veteran Car – MG, Oswaldo Borges da Costa Filho.

Sobre o Veteran Car – MG

Alguns dos mais raros e significativos antigos do Brasil pertencem às coleções do clube mineiro Veteran Car. Além das raridades, o clube foi se tornando, em mais de 40 anos de atuação, uma referência nacional pelo elevado padrão de restauração dos automóveis e por promover o mais importante encontro do gênero, o Brazil Classics Show que acontece em Araxá nos anos pares. Nele, o Veteran de MG organiza o mais antigo e um dos raros leilões de automóveis clássicos do país. Exibe também seu acervo em exposições e feiras, além de promover ralis de carros históricos e organizar a participação dos sócios em outros encontros de antigos no país. Analisa e certifica a originalidade dos “velhinhos” candidatos à “placa preta”, promove reuniões semanais (formais ou informais) entre seus diretores e sócios e se tornou fator importante no estímulo a novos colecionadores em Minas Gerais.

Sobre a Kia

Fundada na Coreia do Sul em 1944, como fabricante de bicicletas e, depois, de veículos e equipamentos militares, a Kia é uma empresa de soluções de mobilidade que busca inspirar seus clientes por meio do movimento. Com atuação no setor de mobilidade há mais de 75 anos, a Kia está presente em mais de 190 mercados, possui fábricas em dez países, produz mais de três milhões de veículos por ano e conta com mais de 50 mil colaboradores em todo o mundo.

Em movimento de transformação, a Kia lançou em 2021 novos logo e slogan da marca ‘Movement that inspires’ (Movimento que inspira), que incorporam a confiança e o compromisso da Kia com os clientes, com foco na popularização dos veículos elétricos e na introdução de uma ampla gama de serviços de mobilidade, ajustados para atender às necessidades e gostos das pessoas e dos mercados locais, colocando o cliente no centro das discussões e ações, para quem as transformações corporativas não se referem mais sobre máquinas e, sim, sobre pessoas.

A Kia tem como objetivo criar produtos inovadores que inspirem as pessoas quando se movem e entregar uma excelente experiência, demonstrando o compromisso com o recurso mais valioso de todos, o tempo.

Serviço:

Brazil Classics Kia Show 2022

Data: 28 a 31 de julho

Local: Grande Hotel / Araxá – MG

Informações e programação:

https://www.brazilclassics.com.br