logo
header-add
header-add

Araxá está incluída no Mapa do Turismo Brasileiro

Agosto 30, 2019

O MTB realça acidade no cenário nacional, numa demonstração de que o município tem potencial turístico, segmento que é sinônimo de geração de emprego e renda.

 

O Mapa do Turismo Brasileiro (MTB) 2019/2021 é um instrumento facilitador de políticas públicas para o Turismo. A Administração Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovações Tecnológicas (Sedeti), desenvolveu todos os processos para que a Araxá fosse incluída nessa certificação, de fundamental importância para todos os municípios que querem fomentar o turismo.

 

De acordo com o secretário Geraldo Lima Júnior, essa é uma certificação dada pelo Ministério do Turismo (MTur) de que Araxá está habilitada na vocação turística, principalmente depois que alguns equipamentos turísticos foram revitalizados, como o Parque do Cristo.

“Esse certificado abre portas para que a cidade possa ser contemplada com projetos e recursos vindos do Destaca a cidade a nível nacional, demonstra que Araxá está inserida num mapa amplo, divulgado no Brasil inteiro, junto com as demais cidades que tem a mesma vocação turística, realça o município no cenário nacional”, reforça o secretário

 


Por João Victor